segunda-feira, 18 de julho de 2016

A mulher que quase terminou carreira de Shakespeare

Quando William Shakespeare ainda era um homem relativamente jovem, antes que ele se envolveu com a criação do Teatro Blackfriars ele cruzou caminhos com uma mulher mal-humorada que era altamente educado e lutou ferozmente sobre a abertura do teatro.

Elizabeth Cooke era o nome dela, e ela nasceu em 1540. Sua mãe Anne Fitzwilliam Cooke quase perdeu a vida, nos motins Hoddeston em 16 de agosto de 1534, depois que um homem a atacou.

O pai de Elizabeth Anthony era um homem com visão de futuro, que ensinou seus filhos da mesma forma, independentemente do seu sexo. A casa da família Cooke foi carinhosamente apelidado de "Universidade Feminino 'e status de Anthony como o companheiro de Edward VI significava que Elizabeth e suas irmãs tinham contato freqüente com o príncipe.



                                        https://en.wikipedia.org/wiki/William_Shakespeare

Seu pai lhe ensinou grego, latim, hebraico, francês e italiano, bem como dançar, e as qualidades medicinais de ervas e flores, entre outras coisas. Sua crença no fato de que as mulheres eram tão capazes quanto os homens em todas as coisas, pode ter sido a razão por trás de sua escolha para se envolver com a trama ter Lady Jane Grey assumir o trono após a morte de Edward Vi.

Não foi provado, mas Mary eu acreditava que ele estava envolvido, e colocá-lo na Torre de Londres por um tempo. Ele foi perdoado e deixou a Inglaterra quando Elizabeth tinha treze anos, não muito tempo depois de perder sua mãe.

No entanto, Elizabeth poderia ter ficado na Inglaterra, dado o fato de que ela era casada com um nobre Inglês, Thomas Hoby em junho de 1558. Thomas foi um membro proeminente do corte, servindo como embaixador na França, e tornou-se Sir Hoby em 09.03. 1566.

Infelizmente, Elizabeth não foi capaz de se casar com Sir Hoby por muito tempo, como ele morreu apenas quatro meses depois de seu cavaleiro. Ela ainda estava perto da Rainha, no entanto, receber uma carta de condolências emocional dela. Poderia ter entorpecido a dor um pouco, mas Elizabeth logo teve outra Thomas para cuidar. Ela deu à luz ao filho de Hoby não muito tempo depois da morte de seu marido e nomeou Thomas Póstumo.

O segundo casamento de Elizabeth foi para outro cortesão proeminente Lord John Russell, em 1576. O casal teve duas filhas juntos, durante a sua união de dez anos.

irmãs de Elizabeth casou tão bem, Mildred, sua irmã mais velha a tornar-se a esposa do Senhor Burghley. Lord Burghley foi Elizabeth conselheiro mais confiável do primeiro e ofereceu filho Thomas Póstumo tutela de Elizabeth ao seu lado.

A ligação deu confiança Elizabeth, e ela foi muitas vezes envolvido em assuntos políticos. Sua puritanismo é uma das razões que ela entraram em confronto com Shakespeare. Levantou-se uma petição para proibir a reconstrução do teatro de Blackfriars, algo que Shakespeare estava conectado com, como ele era um dos sete accionistas.

De alguma forma, talvez por causa de sua estreita amizade com a Rainha, Elizabeth conseguiu convencer muitos dos outros povos que viviam no distrito de 'luxo' de Blackfriars se opor à construção. Algumas das pessoas que assinaram foram Baron Hunsdon, o patrono da empresa atores.

Felizmente para Shakespeare, e todos os amantes de teatro que têm desfrutado de suas peças ao longo dos anos seguintes, ela foi finalmente mal sucedida em proibir a empresa de realizar.

Se você gostou de ler este artigo e sentir que você gostaria de ler outras coisas que tenho escrito, em seguida, visite o meu site http://www.writerhaven.co.uk

Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/expert/Emily_R_Morris/2272289



Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/9376325


http://ezinearticles.com/expert/Emily_R_Morris/2272289

Nenhum comentário:

Postar um comentário